XV FEIPOL CON acontece no Espaço de Eventos do SINPOL Tocantins

06/09/2019 06/09/2019 15:43 1865 visualizações

"Temos a pretensão, nesse XV Confeipol, de promover debates importantes, mas mais do que isso, aperfeiçoar nossas ações para o melhor desempenho de nosso ofício, que é a defesa dos direitos e a busca incessante pelo reconhecimento e valorização dos homens e mulheres que representamos", foi o que disse a presidente da FEIPOL CON Marcilene Lucena ao fazer uso da palavra na abertura do XV CONFEIPOL-CON, realizada no Espaço de Eventos do SINPOL-TO, que este ano traz o tema, “OS DESAFIOS DAS ENTIDADES SINDICAIS EM RESISTÊNCIA AO SUCATEAMENTO ESTRUTURAL DA POLÍCIA CIVIL E A DETERIORIORAÇÃO DOS DIREITOS DE SEUS PROFISSIONAIS”. 

O evento acontece nos dias 5 e 6 de setembro no Espaço de Eventos do SINPOL-TO e conta com a presença de vários presidentes de entidades classistas e Policiais Civis da região norte e centro oeste do Brasil. Promovido pela FEIPOL CON e recebendo o apoio do SINPOL-TO, o evento irá trabalhar temas voltados aos interesses da Categoria, como Reforma da Previdência, o Empoderamento Político dos Policiais Civis e o Cargo com Ingresso Único. 

Durante a abertura do evento, na noite desta quinta-feira, 05, o presidente da COBRAPOL, entidade máxima da Categoria no país, André Gutierrez, falou da importância da força que emana dos movimentos sindicais em assuntos de interessa da Categoria, que muitas vezes passa por Brasília. Como exemplo, ele citou a Reforma de Previdência e a Lei de Abuso de Autoridade.

O anfitrião do Congresso, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Ubiratan Rebello, agradeceu a presença de todos naquele importante movimento de discussão sobre assuntos da polícia civil e seus desdobramentos. Ele ainda falou da importância do trabalho em conjunto referindo-se as conquistas da entidade que na ocasião inaugurou seu Espaço de Eventos, o qual recebeu o nome do policial Welbem Martins Carvalho "Barrolândia" (in memorian). O Espaço servirá para assembleias, palestras e confraternizações do Sindicato e também poderá ser utilizado para locações externas.