Policiais Civis recebem Honraria de Destaque do Ano em Gurupi

04/06/2019 04/06/2019 15:45 1999 visualizações

A Câmara Municipal de Gurupi, prestou homenagem de Honraria Destaque do Ano, aos Operadores de Segurança que se destacaram no exercício de suas atividades na cidade, a solenidade aconteceu no dia 27 de Maio.

Os Agentes de Policia Jefleson Tavares Silva, lotado na DEIC-Sul e Eleandro Batista Silva, lotado na DHPP, foram os homenageados da Categoria. A honraria foi concedida a policiais de outras forças de segurança. 

Para Eleandro o reconhecimento é uma motivação “O reconhecimento é importante como fonte motivadora do nosso trabalho, já que nós Policiais Civis de Gurupi temos desempenhado nosso trabalho com excelência, tendo meu nome sido indicado como destaque, sinto gratificado e que mais ações de reconhecimentos sejam concretizadas pelos gestores” ressaltou.

Os homenageados ganharam medalhas de honra, concedidas pelos vereadores. A homenagem já está na sua segunda edição e é procedente de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB), aprovado por unanimidade no mês de novembro do ano passado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) destaca que tal  iniciativa é importante, pois visa valorizar a classe, bem como reconhecer o esforço diário de cada policial, que não medem esforços na defesa da sociedade tocantinense, e acrescenta que as referidas homenagens deveriam partir da própria instituição, como estabelecido no Estatuto dos Policiais Civis, porém conforme o Pres. do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, afirma que o último evento ocorrido para a concessão de homenagens se deu a mais de 15 anos, "a Segurança Pública precisa motivar e valorizar mais seus profissionais, ainda em vida, de nada adianta uma homenagem póstuma", conclui Ubiratan.