SINPOL-TO reúne-se com Prefeito de Araguaína e discute início das obras da Subsede naquele município

27/05/2019 27/05/2019 11:09 1844 visualizações

O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello e a delegada sindical, Aline Maria, estiveram no último dia 16, reunidos com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, na pauta, a tramitação da documentação necessária para o início das obras da subsede naquele município.

Aline Maria lembra que todo o processo foi iniciado a alguns anos atrás, quando a mesma era presidente da Associação Atlética de Araguaína, e viabilizou  os trâmites junto com o SINPOL para a doação do terreno. "Em 2017 a prefeitura enviou o Projeto para a Câmara e o presidente Ubiratan não mediu esforços para concretizar este sonho que ficará na história de nossa região, já que a intenção é que sejam desenvolvidos projetos mistos de integração entre os policiais e a comunidade como escolinha de futebol, música, dentre outras atividades", expressou Aline.

Para Ubiratan, a subsede de Araguaína será além de um ponto de encontro com espaço de lazer e cultura aos policiais da cidade e regiões circunvizinhas, um local de apoio, pois contará com um hotel de trânsito e um escritório de atendimento ao filiado. "A subsede de Araguaína faz parte dos nossos compromissos de campanha e em breve será uma realidade aos colegas de Araguaína e aos demais policias do Estado, nos próximos dias iremos também nos reunir com o prefeito de Gurupi, para viabilizar um espaço semelhante que possa atender as demandas da região sul de nosso estado", e complementou, "nosso maior orgulho é atender com qualidade os sindicalizados, trazendo valorização a nossa profissão e propiciando confiança, celeridade, conforto e bem-estar a todos".

O SINPOL-TO vem cumprindo com seus compromissos junto aos sindicalizados, além da valorização do departamento jurídico, que propiciou a centenas de Policiais a aquisição de seus direitos reconhecimentos e implementados, também construiu o Hotel de Trânsito na capital e está em fase final de conclusão do Auditório e Salão de Eventos também na cidade de Palmas. Através de emendas parlamentares viabilizadas pelo SINPOL, a Polícia Civil e os Policiais receberam armas, coletes e munições, além de algumas viaturas e equipamentos de trabalho. A última conquista está sendo o Projeto ABIS que está em fase de apresentação junto à SSP. Outras demandas estão em fase de discussão junto a cúpula da SSP e Palácio Araguaia, no que diz respeito ao reconhecimento aos Peritos Papiloscopistas e  as Indenizações a todos os Policiais que cumulem mais de uma unidade de lotação, ao serviço de sobreaviso constante e aos plantões extraordinários.

O SINPOL irá realizar um evento junto aos policiais de Araguaína para apresentar o projeto a ser construído e o lançamento da pedra fundamenta já no início do segundo semestre de 2018.