1253 Policiais Civis são beneficiados por decisão em ação do SINPOL-TO

01/04/2019 01/04/2019 10:28 3868 visualizações

A assessoria jurídica do SINPOL-TO obteve mais uma decisão judicial favorável à categoria, nesta, cerca de 1253 policiais sindicalizados terão direito ao recebimento de parte da database referente ao ano de 2015 assim como a correção monetária e juros. A decisão saiu no dia 29 de março.

Em 2015 o governo estadual implementou a data base, dividida em duas vezes, sendo que a diferença da primeira parte deveria ser paga em 12 parcelas ao longo do ano de 2016, no entanto, isto não ocorreu foi quando o SINPOL-TO ingressou com a devida ação requerendo o direito.

Conforme a assessoria jurídica a sentença terá  reexame necessário por parte  do TJ e ainda cabe recurso por parte do Governo do Estado. Cabe informar que os filiados não necessitarão de realizar os cálculos financeiros, uma vez que a SECAD o fará e terá conferência por equipe contábil do Sindicato. 

"Desde que assumimos em meados de 2017, temos obtido êxito em milhares de ações   judiciais em favor dos nossos sindicalizados, resultado de um trabalho sério e determinado da nossa assessoria jurídica (Manzano Advocacia) e da nossa Diretoria Jurídica (Adriano Borges), ainda estamos longe do final destas batalhas, mas com certeza já vencemos muitas e persistiremos na luta", afirmou o presidente Ubiratan Rebello.