SINPOL-TO intensifica campanha a favor da Carreira Única na Polícia Civil

06/02/2019 06/02/2019 10:58 2663 visualizações

Após deliberação da plenária da COBRAPOL, ocorrida nos dias 26 e 27 últimos, o SINPOL-TO dá início à campanha em favor da Carreira Única na Policia Civil do Tocantins.

A Campanha visa trazer esclarecimento e desmistificar o assunto. Assim como já ocorre na Polícia Rodoviária Federal, a Carreira Única faz-se através da progressão do profissional de Segurança Pública, da fase inicial da carreira policial, investigação e serviços correlatos, até a fase final, gestão dos procedimentos policiais e comando do órgão.

O SINPOL-TO irá expandir o assunto, apresentando a Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, Senadores e ao Governador do Estado, esclarecendo os benefícios do projeto. “Uma prévia das tratativas já foram levadas a alguns setores, tendo sido muito bem recebida”, afirma o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

Também serão marcadas reuniões com o Judiciário, o Ministério Público e a OAB, setores de grande importância para a consolidação do projeto.

As vantagens à sociedade são inúmeras; com o ingresso único, ao chegar ao final da carreira os profissionais estarão muito mais qualificados para gerir o processo investigativo e assim prestar um melhor atendimento à sociedade, além da motivação funcional, o Policial sabendo que poderá progredir na carreira podendo chegar ao topo da mesma, trabalhará muito mais motivado.