SINPOL-TO e diretores da COBRAPOL reúnem-se com secretário executivo do Ministério da Justiça

06/02/2019 06/02/2019 18:04 1805 visualizações

Na tarde da última terça-feira, 05, a diretora do SINPOL-TO, Marcilene Lucena, que também é presidente da FEIPOLCON e vice-presidente regional da COBRAPOL, participou junto a diretores da COBRAPOL, de reunião com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza e com o secretário-executivo adjunto da Senasp, Brigadeiro Fernando Riomar. Na pauta foram tratados assuntos de interesse da categoria, e de policiais que integram a segurança pública. 

O projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e o PL 1949, foi um dos temas abordados. E conforme o secretário, é necessário a convergência das entidades no sentido de dar andamento e agilidade aos projetos. Em relação ao PL, foi levada a necessidade de alteração na parte que trata da identificação criminal feita por peritos, já que esta função é do papiloscopista. A COBRAPOL ficou de enviar aprimoramento para o projeto.

Também foi tratada a reforma da previdência e a necessidade de tratamento diferenciado aos policiais, sem privilégios, mas com justiça e respeitando as especificidades da carreira. 

Além disso, os representantes das entidades sindicais manifestaram a necessidade do diálogo com os ministérios, para progredir em questões ligadas a segurança pública. 

Também participaram da reunião o Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, o diretor do SINPOL-GO e secretário-geral da Cobrapol, Antonio da Costa, o presidente SINPOL-MS e vice-presidente da COBRAPOL, Giancarlo e presidente do SINPOL – RJ e diretor da COBRAPOL, Marcio Garcia.