Diretores do SINPOL-TO reúnem-se com Delegado Geral e Diretora do Interior

06/02/2019 06/02/2019 09:02 2515 visualizações

Na tarde desta terça-feira, 05, os diretores do SINPOL-TO, Magdiel Lindoso e Darlan Sousa, estiveram reunidos com o delegado Geral, Rossilio Correa, e com a diretora do Interior Raimunda Bezerra, a fim de discutir alguns pontos relacionados ao memorando expedido pela Diretoria de Polícia do Interior, o qual solicita que seja informado pelos Delegados Regionais quais os servidores residem fora da cidade onde trabalham, em consonância com o artigo 91, inc IV da Lei 1654/2006.

Na oportunidade, foi apresentado aos dirigentes, dentre vários aspectos, caso sejam obrigados a cumprir o art. 91, o impacto que poderá ocorrer nas rotinas dos policiais que estão lotados no interior do Estado, e em alguns casos, até mesmo aqueles lotados na Capital, haja vista, que muitos residem em Porto Nacional (Luzimangues). 

Diante do exposto, e após reflexão, ficou estabelecido que a DGPC redigirá uma normativa que vise regulamentar estes casos específicos, sendo salientado pelo Delegado Geral, que a referida normativa “não prejudicará a rotina da vida pessoal de nenhum policial civil, desde que também não traga nenhum prejuízo à administração pública e aos serviços prestados à sociedade”.

O diretor Magdiel Lindoso disse que “o diálogo entre os gestores e o Sindicato, busca preservar os direitos, sem, no entanto, retirar a responsabilidade dos deveres de cada valoroso policial”, e que ficou deliberado que tão logo a normativa esteja pronta, a mesma será apresentada ao SINPOL-TO.

Participaram também da reunião o diretor de Inteligência, Ênio Walcacer e o assessor da Delegacia Geral, Agente Raimundo Monteiro.