Feipol-CON destaca matéria que trata sobre saúde mental dos policiais, responsabilidades e consequências

09/01/2019 09/01/2019 09:42 1996 visualizações

A segurança pública é o assunto de maior clamor da sociedade brasileira nos últimos anos, tendo sido motivo de discussões nos mais diversos meios, sendo inclusive tema de maior repercussão nas eleições de 2018.

O fato é que a segurança pública tem sido negligenciada ao longo de décadas e, junto com ela, as condições dos trabalhadores que executam as ações desta importante área das políticas pública de qualquer país civilizado.  

Retratar de forma fidedigna as mazelas dos profissionais das forças policiais é um ato de coragem e de senso de dever público, principalmente quando isso ocorre por meio de matéria jornalística com robustos dados e depoimentos de especialistas e de vítimas do descaso. Foi o que fez o jornal virtual “Metrópoles” com a matéria: “Quando a Polícia Adoece”. “O ato merece o reconhecimento das entidades que representam os trabalhadores policiais e de cada um que compreenda a necessidade urgente de mudanças na forma de gerir a segurança pública”, destacou Marcilene Lucena, presidente da Feipol-CON.

A presidente disse ainda que encaminhará documento ao “Metrópoles” agradecendo a excelente matéria e procurará ainda maiores informações junto ao referido site de notícias e mesmo junto às entidades filiadas à Feipol-CON, com o fito de ampliar o tema e levar para os órgãos que cuidam da segurança pública dados que promovam mudanças estruturais na forma que as forças policiais são conduzidas em todo o país. “A repercussão da matéria foi altamente positiva e o Segundo Secretário de nossa Federação, o agente de polícia civil, Luciano Marinho, fez uma série de sugestões que esperamos levar a efeito e atuar também nessa questão que para todos nós é de grande relevância, finalizou, Lucena.

A matéria, “Quando a Polícia Adoece”, pode ser acessada pelo seguinte endereço virtual:https://www.metropoles.com/materias-especiais/gatilho-para-suicidio-doencas-mentais-viram-epidemia-entre-policiai

 

Fonte: Feipol