SINPOL-TO investe em reforma e ampliação da sede na Capital e inaugura Hotel de Trânsito.

22/09/2018 22/09/2018 17:26 4290 visualizações

Com objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado para seus filiados, o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins – SINPOL-TO, ampliou e reformou a estrutura da sua sede, em Palmas. A reforma trará mais conforto para o atendimento aos policiais, bem como, para trabalho interno da equipe administrativa. As obras iniciaram ainda em 2017 com a construção de mais duas salas para atender as demandas da entidade. Antes, a estrutura da sede só comportava salas para o presidente, tesoureiro, diretor administrativo e secretária. Agora temos uma sala de Reuniões e um espaço amplo para a Diretoria Jurídica, que hoje em virtude do descaso do governo é nossa maior demanda (garantir os direitos dos filiados)

Conforme o presidente do Sinpol-TO, Ubiratan Rebello, “com a ampliação, o Sindicato pode comportar melhor a equipe, com salas próprias para os diretores, e mais adequadas ao atendimento aos filiados.”

A sede também passou por reestruturação e ampliação dos antigos alojamentos para o Hotel de Transito. O que antes eram dois grandes quartos com divisórios, hoje encontra-se sete (7) apartamentos, equipados cada um com televisão, ar condicionado, wi-fi e frigobar, quatro destes são no padrão solteiro e os demais são para uso familiar e contam com cama de casal e outra bicama no mesmo ambiente, recebendo assim os casais e seus filhos no mesmo ambiente. "Onde antes comportava 16 pessoas com espaço restrito, hoje suporta 25 filiados e dependentes com conforto" afirma o Diretor Darlan Sousa.

Os banheiros também passaram por reformas e receberam adaptações para cadeirantes. Além disso, o ambiente recebeu uma copa equipada, dois espaços de convivência, refeitório e estacionamento interno, com portão eletrônico e vídeo porteiro, tudo isso para melhor atender os policiais e seus dependentes.

 

A apresentação do espaço foi realizada nesta sexta-feira, 21. 

 

Durante a solenidade Rebello agradeceu a toda equipe do SINPOL-TO e em especial aos ex-presidentes Portilho e Nilceia os quais foram os idealizadores da construção da sede do sinpol há quase duas decadas. Nilceia agradeceu a lembrança e parabenizou a atual gestão pelo resultado apresentado.

Também na solenidade, o Delegado Geral de Polícia Civil, Vinicius Mendes de Oliveira, que é filiado ao SINPOL, deixou seu recado de união e compromisso com a categoria, além de parabenizar a equipe por este avanço nas instalações.

Muitos filiados fizeram-se presentes, conheceram a estrutura do Hotel de Transito e compartilharam do coquetel disponibilizado pelo sindicato.

O presidente destacou ainda em seu discurso, que a reforma realizada foi feita com a verba do Sindicato arrecadada entre os meses de Janeiro a setembro através do fundo de construção instituído por esta gestão. Toda a prestação de contas pode ser acompanhada no site da entidade, no espaço Transparência. Esforços serão concentrados também para a implantação da subsede em Gurupi e o inicio das obras no terreno em Araguaína, tão logo seja feita a tramitação da documentação no cartório.

 

SEGUNDA ETAPA

 

O Sindicato já iniciou a segunda etapa das obras na sede da entidade, que inclui a construção do Auditório e Salão de Eventos, para comportar até 700 pessoas, no local onde hoje é uma quadra de esporte, que estava subutilizada. A ideia é receber e atender melhor as demandas, entre Assembleias, Palestras, Confraternizações e Eventos em geral, e com isso arrecadar fundos através do aluguel para continuar as melhorias em benefício dos filiados.

 

AREA DE LAZER

 

Em 2017, a Prefeitura de Palmas doou um lote para o Sindicato, o qual será reservado para as práticas de lazer, que inclui a construção de Campo de Futebol, Complexo de Piscinas, Estande de Tiro Academia, entre outros modalidades. Para dar início às obras, o Sinpol aguarda a transferência do imóvel. A estimativa é iniciar a construção do campo de futebol neste ano, com prazo de entrega que antecede o baile do policial civil de 2019.

O Presidente explica o benefício que a construção de uma área esportiva própria trará para a categoria. “Ao invés de pagarmos aluguel, o Sinpol está investindo em algo dele, para atender as necessidades com qualidade, para seus filiados. A ideia é diminuir as despesas externas para agregar qualidade interna”. Outra melhoraria para o lazer dos sindicalizados, é a construção de um clube próprio.