Sinpol-TO participa de reunião com Mauro Carlesse para implementação da data-base aos servidores

18/05/2018 18/05/2018 19:10 2515 visualizações

O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, participou na manhã desta sexta feira, 18, de reunião no Palácio Araguaia para tratar das Datas Bases dos anos de 2017 e 2018.

 

Na oportunidade cada uma das entidades ali predentes falaram um pouco sobre as dificuldades apresentadas pelas suas categorias quanto ao cumprimento por parte do Governo do Estado dos direitos dos servidores.

 

O Governador Mauro Carlesse fez uma breve explanação sobre a situação que encontrou as contas do Estado e após os Secretários apresentaram a proposta do para implementação das Datas Base, sendo:

 

Data Base 2017 parcelada em 3 vezes, com implementação nos meses de Maio, Julho e Setembro/2018. 

Data Base 2018 paga integralmente no mês de Novembro/2018.

 

O Secretário Chefe de Governo e também da Casa Civil, Rolf Vidal, destacou "não é a forma ideal, mas é a que neste momento podemos cumprir".

 

Todos os Sindicatos e Associações de Militares presentes, fizeram suas ponderações e finalizaram pelo aceite da proposta.

 

O Presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, destacou: "esta também não era a forma que aguardávamos, mas iremos dar um voto de confiança para o Governador Mauro Carlesse e sua equipe, afinal estamos sendo recebidos e nossas demandas estão sendo postas a mesa e equacionadas".

 

A primeira parcela da data-base já será implementada na proxima folha de pagamento e até o final do ano já teremos todas as datas bases inseridas aos servidores.