Presidentes do SINPOL-TO e SINDEPOL reúnem-se com Secretário de Segurança Pública

03/04/2018 03/04/2018 17:30 2179 visualizações

O presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello e o presidente do SINDEPOL, Mozart Felix, estiveram reunidos na manhã desta terça feira, 03, com o secretário de Segurança Pública, Deusiano Amorim. Em pauta, direitos da categoria Policia Civil, em especial as Leis 2851/14 e 2853/14 .

Foi solicitado pelos presidentes uma audiência entre os representantes legítimos da categoria (SINPOL e SINDEPOL) e o governador Mauro Carlesse, com a  presença do Secretário de Segurança Pública, que será agendada em breve, conforme Deusiano.

Outros assuntos tratados foram o atraso das progressões dos anos de 2016 e 2017, as diárias atrasadas desde setembro de 2017, Data Base e Lei Orgânica da Polícia Civil.

Para o Secretário, os assuntos são relevantes e merecem total atenção do novo Governador, afirmando que ja foi solicitado um levantamento pormenorizado dos direitos atrasados de todas as categorias para um encaminhamento ao  governador Mauro Carlesse.

Amorim agradeceu a visita dos representantes classistas e colocou-se à disposição para intermediar o diálogo entre os Sindicatos e o Governo.

Para o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, a reunião além de positiva, representa a  união dos Sindicatos da Policia Civil em prol dos direitos de seus filiados.

O presidente do SINDEPOL, Mozart Felix, entre outros aspectos, manifestou-se também quanto à decisão acertada do Governador Mauro Carlesse no que se refere a escolha de um Delegado de Polícia para o comando da Pasta, demonstrando  maturidade do gestor estadual.

Os representantes sindicais colocaram-se à disposição para colaborar com a gestão, tanto da Pasta, quanto no estado, afim de garantir uma segurança pública de qualidade à população tocantinense.