SINPOL-TO realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do ano 2017

10/03/2018 10/03/2018 00:00 2471 visualizações

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 9, Assembleia Geral Ordinária, na sede da entidade, para apresentar a prestação de contas do período de 17 de abril a 31 de dezembro de 2017.

O presidente Ubiratan Rebello iniciou a assembleia ressaltando a implantação do novo portal da transparência no site do sindicato “com esta nova ferramenta os filiados poderão acompanhar todos os detalhes de despesas e investimentos realizados pela entidade, além de conter cópias de todas as notas fiscais, cheques e requisições, sem que seja necessário tomar conhecimento ou fazer juízo de valores de acordo com as conclusões precipitadas e/ou maldosas da secretária e relatora do Conselho Fiscal".

Foi lido o relatório realizado pelo Conselho Fiscal, subscrito pelo presidente Fidel Kassio e a secretária Giovanna Nazareno, o qual teve parecer de Rejeição na totalidade das contas do período, por parte destes dois membros. Em seguida o presidente apresentou um resumo analítico do balancete a todos os presentes, e os filiados tiveram oportunidade de se manifestar com opiniões e sugestões quanto a prestação de contas. As pastas contendo todas as documentações analisadas, bem como o balancete do período e relatórios do Conselho Fiscal foram disponibilizados para verificação os presentes.

O tesoureiro Edivam Valadares ressaltou algumas despesas ainda necessitavam de ressalvas e esclarecimentos, citando casos como os valores repassados a pessoa do Secretário Geral do SINPOL e Presidente da ASPA (Associação dos Papiloscopistas), André Gomes, a titulo de apoio a participação em um Congresso de Papiloscopistas ocorrido em Brasília, no montante de R$ 5.000,00, os quais não foram  prestados conta até o presente momento.

O Conselheiro Fiscal Edimilson Saraiva, se manifestou diferente dos outros dois conselheiros,  e aprovou as contas da entidade.

Após amplo debate entre os presentes a Assembleia aprovou por maioria, cerca de 80% dos policiais presentes, a Prestação de Contas, incluindo as ressalvas apresentadas pelo Presidente Ubiratan Rebello e do Tesoureiro Edivan Cavalcante.