SINPOL-TO consegue redução no índice de reajuste Plano de Saúde UNIMED/SINPOL-TO

19/12/2018 19/12/2018 10:52 2576 visualizações

Anualmente o Plano de Saúde oferecido por convênio entre o SINPOL-TO e a UNIMED Palmas, passa por reajuste. No mês de Julho deste ano a empresa UNIMED informou via e-mail ao sindicato que o percentual de reajuste seria de 13,52%, correspondente ao INPC - Saúde do período. 

De imediato o SINPOL-TO buscou junto à operadora um acordo no sentido conseguir um índice menor, no entanto não houve entendimento e o sindicato impetrou uma ação com objetivo de uma redução no fator.

Após o ajuizamento da ação a empresa UNIMED Palmas, contatou o sindicato e após duas reuniões chegaram ao fator de 9%, como índice de reajuste. Também ficou acordado que os valores pagos a maior nos meses anteriores a negociação seriam repassados em forma de desconto aos filiados já para o mês de dezembro que recebe em janeiro.

Outro ponto importante da negociação foi a abertura de novo grupo sem carência para os policiais que aguardavam a inclusão no plano.

Para o presidente Ubiratan Rebello, a redução em cerca de 4,5%, foi mais um marco para os beneficiários do plano UNIMED/SINPOL-TO e demonstra a responsabilidade da gestão com os filiados.