Reunião com Sindicatos da Polícia Civil trata sobre a Lei Orgânica da Categoria

31/10/2018 31/10/2018 14:24 2400 visualizações

Representantes dos Sindicatos das categorias da Policia Civil reuniram-se na tarde desta terça-feira, 30, com o Delegado Geral da corporação.

Em pauta, o Projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil, que foi apresentado ao Governo do Estado na última semana e que teria causado divergências entre os policiais.

O Delegado Geral, Vinicius Mendes, por orientação do Secretário de Segurança, Fernando Ubaldo, iniciou a reunião destacando a necessidade do avanço da Lei, no entanto, informou que já está definido que ela não prosseguirá para a Casa Civil sem antes ter o consenso entre a SSP e as entidades sindicais. Mendes também pactuou com os representantes, um prazo para que cada entidade faça suas sugestões de alterações ao projeto, e após nova reunião, ainda neste mês, finalizem em conjunto a proposta a ser encaminhada ao governador Mauro Carlesse.

O SINPOL-TO, por meio de seu presidente, Ubiratan Rebello, destacou a necessidade de participação de todos os cargos na gestão do órgão, e disse que a categoria se reunirá no próximo dia 14 para definir as sugestões da base.

O presidente em exercício do SINDEPOL, Ibanes Aires, disse que a Lei é de extrema importância para a categoria e que a entidade participará da elaboração das alterações no projeto.

O vice presidente do SINDIPERITO, Silvio Jacá, enfatizou a autonomia da Perícia Oficial no contexto da Policia Civil e afirmou que também já estão com Assembleia marcada com a categoria para ouvir os anseios referentes à área.

Participaram da reunião também, o corregedor geral de Polícia, Fábio Simon; o diretor da Acadepol, Marcelo Falcão; o delegado geral Adjunto Wanderson Chaves e os diretores do SINPOL, Magdiel Lindoso e Darlan Sousa.