SINPOL-TO CONSEGUE MAIS 117 PROGRESSÕES PARA POLICIAIS CIVIS

01/08/2017 02/01/2018 10:51 2341 visualizações

No Diário Oficial de ontem, 31, foram publicadas mais 117 progressões de Policiais Civis, sendo 55 progressões horizontais (reenquadramento) e 62 progressões verticais (padrão).

 

As ações judiciais ingressadas pelo sindicato através da assessoria jurídica aguardavam movimentação em alguns casos desde novembro de 2016, sendo retomadas em maio deste ano, através de petições de reconsideração das decisões anteriormente negadas, e assim obtiveram êxito.

 

Após as decisões favoráveis no pleno do TJ, o presidente do sindicato, Ubiratan Rebello, reuniu com os Secretários Gefferson Barros e Sergio do Valle, para estreitarem o entendimento acerca da aplicabilidade das decisões do Conselho Superior de Polícia Civil - CSPC judicializadas, sem a necessidade de recursos com efeitos meramente protelatórios.

 

As progressões serão implementadas no contracheque do mês de agosto, com recebimento em setembro, e terá efeito financeiro retroativo a julho, ou seja, a diferença referente ao mês de julho será incorporada no pagamento de setembro.

 

 “A assessoria jurídica tem desempenhado um papel fundamental nessas conquistas, assim como os diretores que auxiliam para que todas as documentações estejam prontas em tempo hábil...” e “...hoje só podemos contar com o judiciário, que de forma justa e transparente, vem decidindo a favor dos policiais, uma vez que o governo vem reiteradamente deixando de cumprir as decisões do Conselho Superior da Polícia Civil” afirmou Rebello.