Abertas as inscrições para a Academia de Polícia Civil Itinerante em Arraias

15/05/2017 29/12/2017 17:41 3526 visualizações

Delegados, agentes e escrivães de polícia civil da regional de Arraias têm até quarta-feira, 10, para se inscrever no projeto Academia de Polícia Civil itinerante - a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil cidadã – que acontece entre os dias 15 e 21 de maio no município de Arraias. A ficha de inscrição, bem como o edital com todas as informações estão disponíveis no site: http://www.ssp.to.gov.br/acadepol/academia-itinerante/.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Marcelo Falcão, o objetivo é garantir que o ensino-aprendizagem chegue aos profissionais lotados nas Delegacias do interior do Estado, bem como nos institutos da Polícia Científica, com a primeira turma destinada aos policiais civis da regional de Arraias, e posteriormente, no decorrer deste ano e do seguinte, todas as outras delegacias regionais do Tocantins.

Através de um convênio com o Ministério da Justiça, será disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), um micro-ônibus adaptado para sala de aula e outro para consultório de atendimento.

Sobre o curso

A Academia de Polícia Civil Itinerante objetiva promover o aperfeiçoamento intelectual, operacional e psicológico dos policiais civis, especialmente para que eles atuem com eficiência e eficácia em operações policiais e atendimento ao público; bem como haja uma padronização nos procedimentos de polícia judiciária, como à elaboração e formatação das peças que compõem a persecução penal de responsabilidade da Polícia Judiciária.

Valorização do Policial Civil

Paralelamente ao curso de aperfeiçoamento profissional, será realizada uma ação voltada à saúde do policial, já que um dos enfoques do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis, nos âmbitos familiar, social e profissional. Esta será promovida pela Gerência Valorização do Policial Civil, que disponibilizará atendimento biopsicossocial aos policiais civis lotados na circunscrição da Regional, bem como aos respectivos familiares. (Com Informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins)