Sinpol-TO apresenta para Acadepol projeto para curso de tiro e solicita que formação continuada contemple todas as regionais

23/03/2017 29/12/2017 17:11 3508 visualizações

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Moisemar Marinho, acompanhado do diretor do Sindicato João Paulo, apresentou para o diretor da Academia de Polícia Civil  (Acadepol), Marcelo Santos Falcão Queiroz, nesta quarta-feira, 22, um projeto para a realização de cursos de tiro para os policiais sindicalizados.

O curso promoverá uma complementação/recapitulação em técnica de tiro defensivo e sua aplicabilidade no dia a dia do policial civil.

Marinho informou que uma turma para o curso de aperfeiçoamento já foi montada em Araguaína e solicitou a Queiroz que disponibilize 2 mil munições para a realização do mesmo. Também foi pedido apoio para que a capacitação se estenda a todas as regionais da Polícia Civil.

Agente Penitenciário

Durante o encontro o diretor da Acadepol informou que os cursos de formação continuada também abrangerão os Agentes Penitenciários, que com a mudança de nomenclatura do cargo para Agente de Polícia passarão ainda pela disciplina de Investigação.