SINPOL-TO articula novas sessões do Conselho Superior de Polícia Civil

01/10/2018 01/10/2018 16:37 2908 visualizações

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins - SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, esteve reunido na noite da última quarta-feira, 26, com o secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Fernando Ubaldo. Em pauta, a suspensão da Sessão Ordinária do Conselho Superior de Polícia Civil, do dia 26 de Setembro.

Conforme o Secretário, houve a necessidade da suspensão da sessão em virtude de sua convocação por parte do Governador Mauro Carlesse, durante a reunião, ao mesmo tempo em que o subsecretário encontrava-se envolvido com a Operação Nacional “Midas”, desencadeada no mesmo dia, não havendo substituto para o andamento da sessão.

O SINPOL-TO recebeu várias ligações dando conta da suspensão da sessão e de imediato acionou o advogado da Instituição para as medidas judiciais cabíveis, no entanto, durante a reunião com o Secretário de Segurança, o Sindicato apresentou a proposta de remarcação da sessão suspensa e mais uma sessão extraordinária, não havendo assim prejuízo para os sindicalizados, o que foi aceito por Ubaldo.

Desta forma, conforme entendimento entre o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello e o secretário de Segurança Fernando Ubaldo, haverá a remarcação da Sessão Ordinária de Setembro para a primeira semana após as eleições (09 ou 10/10), uma Sessão Extraordinária para meados de Outubro (18 ou 19/10) e a Sessão Ordinária de Outubro a ocorrer em 31/10.

 

Segue em anexo ao lado, Oficio protocolado ao SSP.