NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS POLICIAIS CIVIS DO RIO GRANDE DO NORTE

04/01/2018 04/01/2018 00:00 2514 visualizações

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins – SINPOL-TO, manifesta total e irrestrito apoio aos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, e presta solidariedade à paralisação em que os mesmos se encontram.

A categoria no RN, cobra o pagamento dos salários atrasados desde o mês de novembro. Mesmo diante desta situação de forma responsável, cumpre o atendimento a população em regime de plantão. Além dos policiais da base os delegados também aderiram ao movimento.

Na manha desta quarta feira, 03, os policiais civis apresentaram-se com algemas nas mãos, em cumprimento à determinação judicial expedida pela Justiça do Estado.

É importante ressaltar que os Policiais Civis estão reivindicando apenas seus direitos básicos de subsistência familiar. É dever do Governo resolver essa situação, e não puni-los como se estivessem errados.

Com salários atrasados, as forças de segurança, PM, BPM e PC, no Estado do Rio Grande do Norte resolveram paralisar  desde 19 de dezembro.

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins juntamente com todos as representações de categorias, Sindicatos, Federações e Confederação, exigem soluções imediatas dos problemas apresentados no Rio Grande do Norte e não aceitarão que atitude como esta do Governo e do Judiciário Potiguar macule os direitos dos trabalhadores em Segurança Publica, a primeira barreira contra a criminalidade ascendente no estado e no país. 

 

Palmas, 03 de Janeiro de 2018.

 

Ubiratan Rebello do Nascimento

Presidente SINPOL-TO