SINPOL-TO participou do I Seminário Estadual de Valorização do Policial Civil

16/11/2017 02/01/2018 14:30 2383 visualizações

A Academia da Polícia Civil, por intermédio da Gerência de Valorização do Policial Civil, realizou nos dias 13 e 14 o I Seminário Estadual de Valorização do Policial Civil, o evento aconteceu no auditório do SENAI em Palmas e teve mais de 150 Policiais Civis inscritos.

De acordo com a Academia, o objetivo do Seminário é promover a qualidade de vida dos policiais civis, através de debates acerca de temas de caráter pessoal e profissional, com palestrantes de renome nacional e com vasta experiência nas respectivas áreas de atuação.

O evento teve abertura na noite de segunda, 13, com a palestra “A visão moderna do inquérito policial como instrumento de busca da verdade”, ministrada pelo Dr. Henrique Hoffmann, delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná.

Já na manha de terça, 14, aconteceu o debate com tema: "Como evitar o estresse na atividade do Policial Civil" promovido pela Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, Graduada em medicina pela UERJ e pós-graduada em Psiquiatria pela UFRJ. Em seguida, foi a vez da Dra. Ana Maria Escobar, graduada em medicina pela FMUSP com a palestra: “Como melhorar a qualidade de vida do Policial Civil”.

Logo após, o delegado Francisco Sannini Neto iniciou um debate com os participantes sobre como superar as dificuldades nas atribuições do Policial Civil, importante tema sobre o prisma de quem atua diretamente dentro de uma delegacia de polícia.

No encerramento do Seminário, o Dr. Adriano Sousa Costa, Delegado de Polícia do Estado de Goiás, abordou sobre a importância da Polícia Civil como garantidora dos direitos fundamentais da pessoa humana.

“A Academia de Polícia Civil vem desenvolvendo um papel de excelência, este Seminário é um exemplo disso, assim como a Academia Itinerante, que ocorreu nas treze Delegacias Regionais do Estado, acreditamos no potencial dos integrantes da ACADEPOL e esperamos mais ações como esta para o ano de 2018” concluiu o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.