menu
close

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS POLICIAIS CIVIS DO RIO GRANDE DO NORTE

Publicado: 2018-01-04 12:12:55

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins – SINPOL-TO, manifesta total e irrestrito apoio aos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, e presta solidariedade à paralisação em que os mesmos se encontram.
A categoria no RN, cobra o pagamento dos salários atrasados desde o mês de novembro. Mesmo diante desta situação de forma responsável, cumpre o atendimento a população em regime de plantão. Além dos policiais da base os delegados também aderiram ao movimento.
Na manha desta quarta feira, 03, os policiais civis apresentaram-se com algemas nas mãos, em cumprimento à determinação judicial expedida pela Justiça do Estado.
É importante ressaltar que os Policiais Civis estão reivindicando apenas seus direitos básicos de subsistência familiar. É dever do Governo resolver essa situação, e não puni-los como se estivessem errados.
Com salários atrasados, as forças de segurança, PM, BPM e PC, no Estado do Rio Grande do Norte resolveram paralisar desde 19 de dezembro.
O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins juntamente com todos as representações de categorias, Sindicatos, Federações e Confederação, exigem soluções imediatas dos problemas apresentados no Rio Grande do Norte e não aceitarão que atitude como esta do Governo e do Judiciário Potiguar macule os direitos dos trabalhadores em Segurança Publica, a primeira barreira contra a criminalidade ascendente no estado e no país.

Palmas, 03 de Janeiro de 2018.

Ubiratan Rebello do Nascimento
Presidente SINPOL-TO